sábado, 6 de junho de 2009

Hoobastank – For(n)ever


4º disco da banda alternativa da Califórnia alterna riffs pesados com hits promissores




Por Rodrigo Monteiro Gonçalves


Com o seu novo trabalho lançado em janeiro deste ano, o trio Hoobastank volta às origens com um disco mais pesado, lembrando muito seu primeiro cd homônimo, de 2001.
Depois do mega sucesso “The reason” (2003), do álbum de mesmo nome, esperava-se mais hits radiofônicos. Porém o que se ouviu foram canções com mais peso e energia, contrastando com o vocal melódico de Doug Robb.




O repertório de “For(n)ever” conta sobre desilusões amorosas, mas também dúvidas e inseguranças podem ser ouvidas em “My turn”, que abre o cd. (“Eu sempre segui e joguei pelas regras, mas o prêmio vai para aqueles que não devem. Mesmo assim, ninguém me responde. Quando será minha vez?”).




Com a produção de Howard Benson, que trabalhou nos últimos discos do My Chemical Romance, P.O.D. e Papa Roach, o cd é caprichado e apesar da sonoridade estar mais roqueira (“Sick of hanging on” e “All about you”), existe espaço para músicas emotivas, como “The letter” e “Tears of yesterday”, apesar do arranjo “animadinho”, com piano. “You’re the one” tem cara de hit e é uma das melhores do disco.




Talvez este álbum não seja melhor do que o anterior, “Every man for himself”, de 2006, em relação às letras e elementos sonoros diferenciados, mas com certeza vale a pena escutá-lo e ao mesmo tempo não entender porque o Hoobastank não faz tanto sucesso como o Three days Grace ou The Rasmus. Talvez este fato seja uma coisa positiva para eles, pois longe da mídia, conseguem fazer bons discos como este “For(n)ever”.

Faixas:
01. My Turn
02. I Don’t Think I Love You
03. So Close, So Far
04. All About You
05. The Letter
06. Tears of Yesterday
07. Sick of Hanging On
08. You’re the One
09. Who the Hell Am I?
10. You Need to be Here
11. Gone Gone Gone

Abaixo o vídeo oficial de “My turn”:






Vídeo ao vivo de "The reason", maior sucesso da banda:




2 comentários:

  1. Caraca! Show de bola! Nunca tinha ouvido falar no Hoobastank, mas parece ser bem interessante. Abs, Marcio Arruda

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem musicas boas, Marcio. Principalmente os primeiros cds...
    Abs!!

    ResponderExcluir