quinta-feira, 28 de maio de 2009

Incubus anuncia faixas da primeira coletânea

Compilação deverá ser lançada no próximo mês

Por Luciana Aguiar

Com 18 anos de trajetória, a banda norte-americana Incubus anunciou recentemente o conteúdo da primeira coletânea, “Monuments and Melodies”, que deverá ser lançada no exterior no próximo mês. O the best incluirá, além dos grandes hits, raridades como uma versão de “Let´s Go Crazy” do Prince.

A compilação, que chegará às lojas em formato de cd duplo ou vinil quádruplo, trará um código que permite aos fãs acesso direto a downloads exclusivos de vídeos, imagens e músicas no site da banda (http://www.enjoyincubus.com/). A coletânea conta, ainda, com as canções inéditas “Black Heart Inertia” e “Midnight Swim". O lançamento marcará o início de uma turnê que, infelizmente, por enquanto, só tem shows marcados para os Estados Unidos.

A banda, que se apresentou no Rio de Janeiro em 2007, foi formada em Calabasas, na Califórnia, no início da década de 90, à princípio, com covers do Metallica e do Megadeth. Posteriormente, com novas composições, o Incubus se destacou por incorporar à musicalidade “pesada” e melódica da banda elementos eletrônicos em suas composições, destacando-se, assim, como gênero alternativo. As canções, feitas na maioria das vezes pelo vocalista e percussionista Brandon Boyd, contém elementos das filosofias budista e taoísta. Os outros integrantes da banda são Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (ex-baixista oficial da Banda The Roots) e o DJ Kilmore (turntables e piano). O primeiro album, “Fungus Amongus”, foi lançado em 1995.

Com o terceiro album, “Make Yourself”, a banda ganhou projeção e vendeu mais de dois milhões de cópias. Em 2001, o vídeo da (linda) canção “Drive” ganhou o prêmio de melhor vídeo na categoria Melhor Grupo do Video Music Awards da MTV americana. Em 2004, com o single “Megalomaniac”, a banda expressa uma crítica política a George Bush. O último album lançado foi “Light Granades”, em 2006.

Abaixo, os vídeos de “Drive” e “Megalomaniac”, respectivamente, dos albuns “Make Yourself" (2001) e "A Crow Left of The Murder” (2004):





Em 2007, quando tivemos o privilégio de assistir à apresentação carioca da banda, uma das performances que mais nos impressionou foi a da parte instrumental da canção “Sick Sad Little World”. Abaixo, a versão que está no DVD oficial “Look Alive”:



Confira, abaixo, as faixas da coletânea:


CD 1
01 "Black Heart Inertia"

02 "Drive"

03 "Megalomaniac"

04 "Anna Molly"

05 "Love Hurts"

06 "Wish You Were Here"

07 "Warning"

08 "Stellar"

09 "Talk Shows On Mute"

10 "Pardon Me"

11 "Dig"

12 "Oil And Water"

13 "Are You In?"

14 "Nice To Know You"

15 "Midnight Swim"


CD 2

01"Neither of Us Can See"

02 "Look Alive"

03 "While All The Vultures Feed"

04 "Pantomime"

05 "Anything"

06 "Punch Drunk"

07 "Admiration"

08 "Martini"

09 "A Certain Shade of Green (Acoustic)"

10 "Monuments And Melodies"

11 "Let's Go Crazy"

4 comentários:

  1. Fala rodrigo, está muito show, o blog de voces dois, parabens. um abraç.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pablo, compareça sempre!!rs Um abração!!

    ResponderExcluir
  3. Vinil quádruplo?!?! Que maneiro!!! Para ser sincero, nem conheço a banda, mas já gostei da ousadia em lançar um produto desse porte no mercado. Abs, Marcio Arruda

    ResponderExcluir
  4. pois é Marcio, o Incubus é uma banda inovadora e ousada em mtos sentidos... vale à pena conhecer!
    um abraço e obrigada pela visitas!

    ResponderExcluir