terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Documentário sobre o Foo Fighters será lançado em março. Banda tem apresentado músicas novas em seus shows


Por Rodrigo Gonçalves

Com data de lançamento marcada para 11 de abril, o sétimo álbum dos Foo Fighters ainda não tem nome. Mas de acordo com o líder e vocalista da banda, Dave Grohl, é o álbum mais pesado da carreira dos americanos. A produção do disco conta com Buch Vig, famoso produtor do clássico “Nevermind”, do Nirvana.

Em seus recentes shows, o FF tem apresentado músicas de seu próximo disco, como “These days”, "I Shoulda Know", Bridge Burning" e "Dear Rosemary", que contou com a presença de Bob Mould, do Sugar, que também participa do álbum.

Além do novo trabalho, a banda também se prepara para lançar um documentário em março, com o registro dos 16 anos de carreira do grupo. Assim como o novo CD, o nome deste documentário ainda não foi divulgado e promete mostrar a banda em seus primórdios. Desde o começo de Grohl assumindo as baquetas do Nirvana até a gravações deste novo trabalho.

“Dezesseis anos e sete discos de estúdio depois, com a ajuda do diretor vencedor do Oscar James Moll, finalmente vamos conseguir contar a história de como aquela fita demo virou a banda que somos hoje. Esse é o nosso lado da história. Desde o primeiro ensaio até o término de nosso novo álbum, está tudo lá”, conta Dave ao site da Rolling Stone. James Moll foi o vencedor do Oscar em 1998, com o documentário "The Last Days”.

Abaixo, você confere um vídeo da inédita “Bridge Burning”, gravada em um show secreto em Hollywood:




Nenhum comentário:

Postar um comentário